Educação Ambiental fomenta reflorestação

Desde o início deste ano que a educação ambiental do projeto Life Fura-bardos já chegou a 1000 pessoas. Foram várias as atividades realizadas, totalizando 12 ações, com o intuito de sensiblizar para a conservação da natureza.

Todas estas ações resumiram-se em 16 palestras e 6 ateliers, onde foi dado a conhecer o fura-bardos e as ameaças da floresta Laurissilva. Foi sempre uma oportunidade para dar a conhecer os documentários A Vida Secreta do Fura-bardos e de fomentar a conservação e reflorestação da floresta Laurissilva. Foram ainda realizadas duas exposições sobre o fura-bardos e o seu habitat.

Em ações de plantação nas escolas, foram envolvidas várias turmas na plantação de 6 plantas de 3 espécies indigenas nas escolas, com o loureiro, o massaroco e a estreleira a fazerem agora parte dos jardins dessas escolas.

Já fora do contexto escolar, contabilizámos já este ano 650 espécies indígenas plantadas para a reflorestação de áreas ardidas, servindo também de sensibilização para a população em geral.