Fevereiro 2020

Home  > Arquivo

A Laurissilva está a ser recuperada

A floresta Laurissilva é o foco do segundo episódio de "A Vida Secreta do Fura-bardos", uma série documental de quatro episódios que desvenda os maiores enigmas sobre o fura-bardos e o seu habitat. Os seguintes vídeos estreiam online nas próximas semanas.

Neste episódio, são várias as imagens que ilustram a Laurissilva e a recuperação deste habitat único, uma floresta que apenas se pode encontrar na Macaronésia. E é na Laurissilva da Madeira e de cinco ilhas das Canárias onde o fura-bardos habita.

Este é um habitat de extrema importância para o fura-bardos e a biodiversidade. O Life Fura-bardos tem levado a cabo várias ações de controle de espéscies invasoras e reflorestação para a conservação do habitat do fura-bardos, relatadas neste documentário.

Deixe-se encantar pela casa do fura-bardos.