Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
1
2
3
4
5
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
28
29
30
31
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Arquivo
imprimir
Notícias


Faça o seu donativo para a conservação da natureza


Coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), em parceria com o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza e a SEO/BirdLife Canárias, o Life Fura-bardos permite a conservação duma subespécie endémica da Macaronésia, de conservação prioritária, que nidifica apenas na ilha da Madeira e em cinco ilhas das Canárias. O fura-bardos e o seu habitat precisam de si!

Antes do início deste projeto, o fura-bardos era o enigma da Laurissilva. Pouco se conhecia sobre a ecologia da espécie, o que tornava impossível calcular as suas ameaças. Ao contribuir para este projeto, está a permitir que as ações nas áreas de intervenção continuem, com a monitorização dos ninhos de fura-bardos para um maior conhecimento da espécie, o controle de plantas invasoras e a deflorestação de áreas de Laurissilva ardidas são as prioridades do Life Fura-bardos.

A continuação destes trabalhos de conservação estão em causa. Até agora, os fundos disponíveis não são suficientes para continuar a conservar o fura-bardos, pondo a ave sensível a ameaças e o seu habitat vulnerável a espécies invasoras e a deflorestação. Para que estes fatores não apresentem ameaças significativas à conservação da espécie, é importante que faça a diferença através do seu donativo. 

Pode ajudar a conservar o fura-bardos e a Laurissilva através de um donativo online, e pode receber postais e fotografias personalizadas a 5 dias de estadia na Madeira como recompensas. Por outro lado, pode fazer o seu donativo através de transferência bancária. Qualquer valor será importante para continuarmos os trabalhos de conservação:

- IBAN: PT 50 0033 0000 00279937054 05.

O seu donativo fará com que seja possível a produção de 10.000 plantas nativas que serão utilizadas para a reflorestação de áreas ardidas de floresta Laurissilva, bem como de áreas onde houve o controlo de plantas invasoras. O valor arrecadado também vai permitir a monitorização do fura-bardos, controlo de plantas invasoras na Laurissilva e a continuação da educação ambiental nas escolas.

Qualquer valor é crucial para continuarmos a conservar esta subespécie endémica da Macaronésia, que desde há muito tem sido desconhecida a sua ecologia, pondo em causa o seu estado de conservação. Ajude e faça parte da conservação da natureza.


voltar


Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com